domingo, 3 de janeiro de 2010

Diz-me com quem andas que te direi se vou contigo...

Diz-me com quem andas que te direi se vou contigo... Ninguém anda pela vida em linha reta, as curvas são importantes, elas nos mostram outras direções. Em vários momentos os atalhos aparecem para testar nossa capacidade de pensar rápido, de analisar a oferta e também para definir o quanto estamos maduros. Quem nunca pegou um atalho? Quem respondeu que sim, sabe a importância deles, sabe o quanto aprendeu sobre confiar nas pessoas, acreditar no apoio dos amigos e a diferença entre conhecidos, colegas e amigos. Quem respondeu que não, ou é ruim da cabeça e tem falta de memória ou então não viveu nada nesta vida, ficou parado esperando as coisas passarem a sua frente, sem participação efetiva nos acontecimentos.


Varias vezes paramos nos lugares certos e em vários outros momentos estamos no local errado e na hora errada e o pior na companhia errada. Ultrapassamos os limites de velocidade, entramos na contramão... Tudo isso para celebrar a vida, para celebrar o direito de errar e principalmente celebrar o direito de corrigir os erros. Seja lá como for. Vale lembrar que o espetáculo da vida começa exatamente quando não estamos esperando acontecer. Surpresa! Alguém sempre diz: vou te colocar na linha. Que linha é essa? O imprevisível nos faz buscar alternativas para resolver a situação, certa ou errada alguma atitude te que se tomada.

Há um tempo, li em uma revista, uma frase escrita mais ou menos assim: “Quem nunca errou não sabe o valor do acerto”. Na época achei interessante, o artigo tratava de ganhar ou perder nos jogos esportivos e comentava sobre a decepção de cometer um erro, erro esse que culminava na perda de um campeonato. Ficou claro naquele momento que o erro é mais evidente do que várias vitórias. Acertar é uma vitória, sem dúvidas, traduz a busca de todos nós, buscamos a perfeição, mas com certeza não errar se torna mais importante, pois, quando erramos, essa falha tem um peso enorme e os acertos às vezes passam despercebidos, como se fossem obrigação estar sempre certo. Será? Em time que está ganhando não se mexe e também não se dá oportunidade.

Essas coisas me deixam em alerta para o futuro, estamos no caminho evolutivo, o que é certo para uma geração não é certo para outra. Será que tudo o que fizemos até agora achando que é certo estará errado?

Certas pessoas nascem privilegiadas com o dom, o poder de viverem intensamente sua vida, sem se preocuparem com a opinião alheia que, num curto espaço de tempo vive aquilo que a maioria das pessoas leva a vida inteira para viver... Alguns gastam fortunas em busca do que outros conseguem de graça... Outros buscam respostas onde só cabem vivências... A vida é assim maravilhosa e cheia de mistérios! Anda, seja lá para onde for, vamos juntos, esse não é o momento de se estar só. Se for para errar... Vamos juntos!

Bjsss e muito axé!!!
por: Lucilia Meirelles

5 comentários:

Unknown disse...

Ela simplismente é maravilhosa, as vezes escreve palavras e que na hora são sempre bem vindas, muitas vezes o que vc estava realmente precisando naquele exato momento...
Lu adoro vcs
Vcs são maravilhosos
Bjosss

Ciça disse...

Muito bacana a proposta deste espaço, vou passar sempre por aqui buscando não conselhos, mas sim "dicas" de como levar a vida.
Sempre "junto" é melhor!
Adorei!
Bjs.

Unknown disse...

Oi Lu,
Que bacana hein!!!
Vc tem o dom da palavra.

Super bj

Adri

MIX ALL - Do Espirito à Razão, Meu Mundo disse...

Luuuuuuu demorei mas cheguei...
adorei o blog, os textos... sou tua fã... vc sabe ne?
beijos lindona! saudades!

Unknown disse...

Caramba, sabia que vc é muito boa com as palavras? adorei bjs